quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Seja você quem for, seja o que Deus quiser!

Quando penso neste blog, lembro muito desta música de Chico Buarque

Como já devem ter percebido este é um blog escrito a 8 mãos, 4 corações e milhões de sentimentos.
Seria muita pretensão tentar adivinhar qual mão, qual coração e qual sentimento foi responsável por cada frase daqui, não?

Alguns textos, são escritos para serem óbvios. Sim, nós usamos isto para mandar recados! Alias, somos Reginas, não mandamos recados. Usamos para ser diretas mesmo!

Sintetizar em palavras, frases, orações, com o coração organizado o que não conseguimos dizer quando o coração está bagunçado pelo momento.

Aqui, como já foi dito, desabafamos, sonhamos, rimos, nos ridicularizamos... somos quem somos. Somos mulheres, somos meninas, somos amigas e amantes.  Mostramos pra quem se interessar o quem tem dentro da gente: do sofrimento e paixão até os momentos mais angustiantes.

Não...a graça não é essa: adivinhar de qual sorriso torto, de qual balanço de rede, de qual risada, de qual lágrima saiu a inspiração pras letras e pontos.

A graça é perceber como quatro almas, quatro mentes diferentes, com experiências, vidas e rotinas diferentes podem viver momentos tão parecidos. Momentos que essencialmente são únicos. Mas que ao mesmo tempo podem ser coletivos.

Somos como os mascarados da música. Sabem quem somos. Mas não quando escrevemos: aqui, somos todas essencialmente Reginas. Essencialmente mascaradas.


domingo, 21 de agosto de 2011

Regina ?!

Para muitos que perguntam, que nos questiona; Para os que julgam um significado errado de tudo, até mesmo para os que entendem, mas que precisam de mais um significado.

Regina no sentido de independência, de mulheres feministas e livres de comentários lógicos sobre preconceitos; somos o que somos e pronto...
Erramos, acertamos, erramos de novo e somos felizes porque a vida nos rege assim...
somos diferentes e brigamos por uma felicidade sem preconceitos, mas com valores e princípios.
O blog é para desabafos, filosofias de vida, família, amor, paz, críticas, comunicação, educação,filosofia, sociologia... principalmente para falar mal de quem mais sentimos falta: Homens!!

Uma lembrança da Regina ;D


O que mais me faz falta é o seu sorriso.
O jeito que você me olha e me sorri.
Aquele mesmo sorriso que me mata de raiva.
Aquele sorriso que me faz levantar e ir embora, sem nem mesmo dizer tchau.

Eu só não consigo entender. Não mesmo.
Eu estava MUITO bem. Me sentia bem. Me sinto bem... até agora...

E hoje, você sabe, orgulho é um sentimento que nunca fez parte de mim... mas hoje, eu desejei muito ter você comigo, ter você do meu lado, ter sua mão na minha.Ter sua boca na minha.
Mesmo com tudo aquilo que me deixa louca.. Desejei ter você e seu abraço.
Já chorei algumas vezes por isso.... Não tenho problemas em dizer...você sabe mesmo.

O que me deixa confortável nisso, é que você sabia que seria assim. Já tinha me avisdo: tenho certeza que sou a única a sofrer com isso - e de certa maneira, isso me conforta.

O que ainda me incomoda é acordar com sua voz em um sonho... acordar te procurando.... acordar querendo ter você do meu lado....
O que ainda me incomoda é querer fazer "aquela" comparação, "aquela" associação, que só você entenderia, e ficar pensando, rindo sozinha, de algo que só teria sentido com você.

O que me incomoda nisso tudo é pensar[e acreditar] que pra você eu fui mais uma... só mais uma.

Foram três meses. Mas foram os mais felizes da minha vida. Os três meses que eu me senti completa.
Três meses em que não precisava de mais nada. Aquilo ali, aquelas poucas horas constantes me faziam felizes.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Eu tava olhando minha unha crescer e percebi uma distração ainda maior ao meu lado. Eu tenho uma cutícula bem mais parecida comigo!!!! Enxergar mesmo, só com o tempo; se dá conta que o tempo todo estive aqui para só agora encontrar...Penso eu, que essas coisas assustam, até porquê eu acreditava muito que isso tudo eu já sabia...Eu não sei para onde esse mundo vai, se minha ideia tá errada ou se continuo a tentar regar um mundo igual a esse, ou igual ao meu... Sem rumo nenhum eu ando certa!

Reginas vamos simplificar...

Disso tudo eu sou entendo uma coisa; Amar é sofrer, mas sem amar é sofrer mais ainda...

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Sea, Glasses and Sun



Um final de semana incrível, surreal.

Praias lindas, velhos e novos amigos(as) de meu carinho imenso, baladinhas e reflexões sobre a vida no meio de um papo louco em uma madrugada fria onde risos reinavam em conversas sem sentido, piadas, estranhos fotógrafos da rua e um pouquinho a mais de limão. Geniais. Ali me vieram mil pensamentos, um deles a coragem para decidir a minha segunda feira , pensado e feito, até o dia 31 estará encerada mais uma etapa, rumo a novas experiências.
Algumas coisas continuam um caos sei que preciso mudar, amadurecer algumas ideias e até maneiras de ser para encarar novas responsabilidades. Já outras coisas acho que ficarão sem respostas, aqueles enigmas da vida...


E naquele velho ritmo, na minha paz do reggae já espero o dia de voltar ;D





domingo, 7 de agosto de 2011

Não assim!

Minha sorte em tempo muda! Prefiro não estar e nem vivenciar um passado que já me fez tão fria quanto agora...Será mesmo que eu merecia isso? Será mesmo coincidência?
Minha paz não mudou, meu estado de espírito ao lado de pessoas incríveis que juram um sol e uma lua perfeita continuaram no ritmo maravilhoso.
Para você eu só desejo paz; a minha deixa-a em paz; meu desejo de viver é mais intenso quando a minha existência deixou de ser guardada por não ter realizado nenhum sol em comum com você. Sem falsidade de que praia não era tua praia, mas a minha praia era literalmente o mar; desse mar o meu é mais belo que tua face quando cruza inesperadamente com a minha.
Não me venha com intenções de um sim, quando o não é a verdade de tua falsidade mentirosa. Amizade é um sentimento puro de verdades e irmandades, de respeito; sem medir quando ou porquê acontecer/u...

O importante é aprender que o amanhã só o depois de hoje pode dizer!!!