quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Para um Pierrot bobão

O que eu mais gosto em ti é a combinação do sorriso e o brilho nos olhos.
Sei que é muita pretensão minha achar que sou a única que repara nisto, mas gostaria muito de ser.

O que eu adoro em ti é a maneira como me fazes rir de coisas bobas. Da maneira sutil em que as coisas acontecem - me parecem naturais. Da maneira esquisita que você mexe no cabelo. Da maneira em que me olha na multidão e sorri. Da forma estranha em que me deixas feliz com uma mensagem aleatória.

O que me encanta em ti é a maneira em que me deixa feliz com uma ligação, com uma brincadeirinha sem-graça ao nos esbarrarmos - coisas que ficam nos olhares, sorrisos e piscadelas.

O que me entristece em ti, é saber que tudo o que me encanta, encanta também outras colombinas. Outras moçoilas em busca de um Pierrot com alma de Arlequim.

O que me entristece neste conto, é que enquanto Colombinas e Pierrôs passam em nossos carnavais o tempo  vai brincando. Um dia passa, um mês chega e um ano voa.

É Pierrot, será que esse carnaval vai ter um fim?

sábado, 5 de novembro de 2011

Também Acredito em ET's


Sabe quando a gente tenta agradecer, buscar momentos de paz, alimentar a alma... aceitei um compromisso de um final de semana e participar de certa "atividade jovem com Cristo", mas não aguentei nem meio dia. Há dois anos essa atividade faria total sentindo para mim, eu achava que tudo aquilo era o ápice do que eu imaginava ser "serviço" e "espiritualidade", insisti achando que talvez eu estivesse errada, mas só confirmei alguns questionamentos e  algumas certezas e uma delas é que essa atividade não leva NINGUÉM a LUGAR NENHUM, simplesmente porque não faz sentido, três dias com equipes competindo em ser os mais legais(engraçados) e outras tentando ser as mais sérias(espiritualizadas)... para tudo terminar em confraternizações com direito a adorações a Baco (discursos perdidos, adoro festas, mas será mesmo que é certo celebrar de certas maneiras em nome de Deus?) e reuniões semanais que teoricamente deveriam acrescentar algo, mas nunca vi resultados palpáveis.

Mas continuo a procura... depois de conversar com algumas pessoas um certo Catecumenato (http://web.catecumenato.org/modules/cjaycontent/index.php?id=5) me intrigou: "basta você ir em apenas UMA reunião". Como uma única reunião poderia me  convencer de alguma coisa? Será mesmo que é um livre debate? Será que vou poder questionar assuntos tratados com tanto pudor?
"Adão e Eva"?? até onde vai a inocência do ser humano. Lá vou eu!


O que me incomoda mesmo é o sistema de como Deus é tratado e rotulado.
...
Porque não posso acreditar em ET's... em um universo infinito só há vida na Terra! Pura presunção, talvez não sejamos os únicos, teríamos que ser especais demais e uma raça tão perdida não é tão especial. Acreditar em um não anula o outro, afinal, não foi Ele que criou tudo, pois bem, os ET's também.

Oo
É estou precisando sair por aí, qual a próxima Reginas?? kkkk
[peço desculpas se feri a crença de alguém, mas esse é um espaço de nossos pensamentos que não são necessariamente a verdade absoluta. Você não precisa concordar, nem ler. É só um desabafo]



sexta-feira, 4 de novembro de 2011

"Um dia feliz às vezes é muito raro..."

Lá se vai os dias, os meses e chegam outros dias, outros meses... São muitas teorias de filosofias que se estabelece pra fazer confusão, porque nem todos concordam e deixam seus argumentos de lado, e para os que fazem a crítica valer à pena não praticam...Isso é medo! Bem...a teoria certa é que nada está certo. Nada de ser radical! Mas sobrepondo que o tempo não acalma o que a muito tempo você já sabia, mas não queria assumir...Pra não confundir tanto - falo de tudo que na vida carregamos, seja ela pessoal ou profissional...

Já vimos de tudo um pouco por aqui... Crise existencial, crise amorosa, crise profissional, crise até na cutícula ( kkkkk)

A vida é duvidosa...isso inclui até uma felicidade que nesses tempos parece clandestina.
Meu problema é simples Eu não sei mais responder nada que me perguntam!!!
Desapareceu uma pessoa de decisões e certezas, e eu não tenho medo disso, só não sei quando vai mudar...

Só os dias para entender tanto descaso. Todos falam que o tempo, mas nem o tempo nesse caso. Apenas uma decisão e pronto...ponto.