quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Dos desocupados e afins.


O problema das pessoas, em geral, é não ter o que fazer: ai começam a se ocupar com a vida, com as escolhas, com o modo de se vestir, de se comportar e de pensar dos outros.
Seria muito mais sociavél, muito mais humano e compreensivel se cada um passasse a se preocupar com a sua própria vida e problemas,
- Ah, eu não gosto da minha vida!
Que pena. Compra um cachorrinho, um gatinho, um peixinho ou coelhinho e passa a cuidar da vida dele: onde ele vai, o que ele come, que horas faz as necessidades dele! Tenho certeza que ele não irá se importar! 
- Ah, eu não gosto de animais!
Que pena. Compra uma boneca. Leva ela pra passear, compra roupinha nova, compra brinquedinhos, da banho. Tenhoc certeza que será uma boneca feliz.
- Ah, eu não gosto de bonecas!
Que pena. Então vai estudar! Os livros fazem bem: ampliam o conhecimento, te levam a lugares que você nunca imaginaria ir, te ampliam a visão de mundo.
-Ah, eu não gosto de estudar!
Que pena. Então vai ajudar alguem: um asilo, uma creche, uma ong de animais, uma ong de reflorestamento. Vai ajudar um hospital de crianças com cancêr, vai ajudar uma instituição que recolha idosos abandonados, vai ajudar alguem.
- Ah, mas eu sou egoísta. Meu mundo gira em torno de mim e quem eu amo e odeio.

(...)

Então, minha vez: Que pena. Então vai pra puta que te pariu, porra!
Eu não tenho tempo para olhar nem para minha vida, quanto mais para a dos outros.

Se eu te incomodo, se o que eu faço, se a maneira que eu falo, se a maneira que eu me visto, se como eu fui criada, se eu sou pobre ou se sou rica, se o desenho que eu assisti é uma merda.... problema meu. Cuida da tua vida, que eu cuido da minha.

Porque o essencial para quem quer criticar é saber receber criticas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário