segunda-feira, 2 de julho de 2012

Exageros Femininos



Como mulher concordo com o discurso feminista, mas só em partes. Exageros me dão preguiça. Uma mulher bater firme no peito e dizer que pode sim ser igual a um homem? Não tenho estômago, para mim esse tipo de afirmação equivale à uma afirmação machista estúpida.

Sou mulher e tenho orgulho de ser, quero todos os direitos que me cabem e exatamente por
ser mulher que não sou um homem, é sei que isto soou redundante, mas é isso mesmo. Como esperar tratamentos exatamente iguais quando somos diferentes?


Não, não quero o direito de andar sem camisa, isso sim para mim é uma desvalorização do corpo feminino. Não, eu não quero ter que fingir que não preciso de um homem nunca, porque posso fazer qualquer coisa sozinha. Sabe por quê? Porque não posso, porque detestaria ter que viver em um mundo de “iguais”, também detestaria viver em um mundo só de mulheres. Por mais que existam os sem noção, machistas, detestáveis, ogros e todos os milhares de adjetivos que podemos encontrar para homens abomináveis, ainda existem muitos que te servem, amam e que prestam. “Todos os homens são iguais” a mesma proporção também enxergo mulheres que não valem nada. Gênero não determina o quanto um ser humano possa ser bom ou mal.

Quanto à violência feminina e tudo que de alguma forma desvalorize ou prejudique as mulheres assino em baixo ao movimento feminista, mas vislumbrar um mundo onde homens e mulheres se tratem como inimigos em busca de uma igualdade incompreensível não me comove. Apenas devemos lutar pelo que realmente vale à pena, ignorar os que se incomodam e se impor com maturidade. Apenas isso.

Um comentário:

  1. PREGAAAAAAAAAAAAAAAA!
    CADE O POSTE ? KKKKKKKKKK DROGA :(

    E esse ai eu li.
    1 pq n sou feminista e nem gosto de quem é kkkkkkkkk
    bjos.

    ResponderExcluir