segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dos corações quebrados e peitos costurados

Este é especial para uma nova amiga, que quando eu precisei esteve prontamente ao meu lado, com poucas palavras me ajudou a superar um momento dificil!
Pois bem! Minha vez de te ajudar! Porque amigas são para isso!

Nem sempre podemos dizer o que a outra quer escutar: amigas de verdade dizem a verdade! Seja ela sobre seu cabelo ou sobre a fogueira que você acabou de pular e esta chorando porque ainda queria se queimar!

E nada melhor do que uma amiga para nos aparar quando estamos de coração partido e peito costurado.

A dor de um coração quebrado não pode ser medida. Não pode ser julgada. Não pode ser confidenciada em palavras. E só sabe o tamanho quem a sente.
Por isso, amiga, por mais que eu quisesse te dizer que amanhã tudo vai passar, eu não posso. Não mentiria para você.



Aproveite cada momento da sua dor. Cada lágrima que brotar deve servir como reflexão: tudo de bom e tudo de ruim que aconteceu deve ser lembrado, medido. O quer for bom fica! O que for ruim saí deixando um aprendizado.

Sinta todo esta dor. Pode parecer masoquista. Mas esta, de todas as dores, é a mais necessária para uma mulher: nos ensina a ser mais forte. Mais dura na queda. Nos ensina a diferenciar diamantes de cacos de vidro.

Viva cada dia de uma vez e chore o tempo que achar necessário. Posso prometer estar pronta pra te ajudar a secar as lágrimas.
Viva um dia de cada vez e perceba que a vida continua. Posso prometer te mostrar tudo de mais divertido que eu conheço.
Viva um dia de cada vez e veja que sim, o coração remenda, a ferida no peito desaparece e os sorrisos substituem as lágrimas. Posso prometer estar por perto para rir contigo de tudo o que passou.

Viva um dia de cada vez. Um sentimento de cada vez. E no fim, sairemos mais forte dessa: você, seu coração e nossa amizade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário