sexta-feira, 15 de julho de 2011

Utopia existe?

Não, esse definitivamente não é mais um blog de auto-ajuda. Porém, é inevitável não mencionar ou questionar, assuntos que nunca estarão na lista dos batidos, pois o tema em questão é o ser humano: Seus anseios, comportamentos, pertubações, inquietações e mais inúmeros itens que caracterizam as atitudes e os pensamentos de todos nós. Mesmo que já tenhamos lido vários textos sobre o tema, existe sempre algo a mais a ser falado sobre a complexidade humana, afinal, trata-se apenas do ser mais bipolar do planeta, único provido de inteligência ( pelo menos é o que dizem, finjo acreditar até hoje).
Acho que um dos nossos maiores desafios é realmente aceitar o outro como um ser totalmente diferente, cheio de individualidades e ainda assim continuar o aceitando, caso isso não seja realmente possível, apenas se afastar seria o melhor remédio, não é mesmo? Mas geralmente não é isso que as pessoas fazem, é exatamente aí que ocorrem as divergências, o desrespeito, a intolerância, chegando em um patamar de uma convivência exaustiva e impossível.
A causadora de tantas brigas ou discordâncias humanas é justamente a discrepância de valores, afinal, não temos a mesma criação, educação ou aprendizado social, cada um diverge na essência do que é. Porém, nada disso justifica o caos humano que estamos vivendo, os quais podem ser facilmente verificados nas relações pessoais no trabalho, na família, nas escolas e principalmente nas guerras( "bela" temática para outro texto). O que podemos refletir a partir do que foi escrito?Suponho que vocês não tenham lido nenhuma novidade, mas sei que todo tipo de reflexão é bem vinda, principalmente quando se trata de um assunto tão presente. Tentem ,então, planejar mentalmente um forma de discutir menos, de tolerar mais. Não estou dizendo que será fácil, mas certamente gratificante. É o tipo de mundo que todo mundo quer viver, mesmo que seja utópico demais, prefiro acreditar nesse, ainda que nem exista...

Um comentário:

  1. Texto escrito por mim.Só mais uma Regina, em busca da paz e do amor, sempre.

    ResponderExcluir